Comunicado sobre nosso funcionamento para prevenir a disseminação da COVID-19

covid-19

Estamos atendendo de segunda a sexta a partir das 13hs.

Informamos aos nossos pacientes que devido a motivos de segurança e seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar a disseminação da COVID-19, só serão admitidos 1 (um) acompanhante adulto por paciente dentro das dependências da Clínica.

Sendo assim, outros acompanhantes deverão aguardar nas áreas abertas do Centro Médico Monte Sinai, localizadas no pavimento P.

Outra medida tomada será a prioridade de atendimento dos idosos em relação aos demais pacientes.

Contamos com a compreensão de todos e agradecemos sua atenção.

O que mais está sendo feito para a sua segurança

  • Foi realizado um treinamento com os colaboradores para orientar e tirar dúvidas a respeito da COVID-19, informando o que exatamente é a doença, formas de contaminação, sintomas, riscos, formas de prevenção e recomendações gerais de segurança.
  • Todas as janelas ficarão abertas durante todo o atendimento para auxiliar na circulação do ar.
  • Os colaboradores estarão utilizando máscaras descartáveis durante o atendimento.
  • Caso o paciente não puder adiar a reclusão social, relatar sintomas da COVID-19 e a consulta for de caráter urgente, a clínica vai fornecer uma máscara para o mesmo.
  • As maçanetas das portas, balcão de recepção e utensílios de uso comum, como o filtro de água, estão sendo constantemente higienizados durante todo o período de atendimento da clínica.
  • As consultas estão sendo agendadas com um maior espaçamento entre elas, a fim de se evitar a aglomeração de pacientes na recepção enquanto aguardam para serem atendidos.
  • Estamos disponibilizando álcool em gel na recepção para que possa utilizado pelos pacientes.   
  • O layout da recepção foi remanejado a fim de aumentar o espaçamento entre as cadeiras.
  • A porta de entrada da clínica ficará constantemente aberta, a fim de facilitar a circulação de ar e evitar que as pessoas toquem nas maçanetas.

Orientações do Ministério da Saúde para medidas de prevenção ao Coronavírus

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas de uso pessoal e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. 

Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo.

Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e farmácias.

Para mais informações, mande uma mensagem para nosso Whatsapp:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *