Conheça o procedimento sem cortes para tratar a hérnia de disco!

A hérnia de disco é uma doença que pode aparecer em toda a extensão da coluna. Ocorre quando o material localizado dentro do disco intervertebral é lançado para fora dele, em decorrência de um trauma, envelhecimento ou esforço excessivo.

O tratamento da hérnia discal por laser de diodo consiste em realizar a punção do disco com uma cânula fina, com o paciente sob anestesia local. Dentro desse tubo fino, é inserida uma fibra óptica que transmite o laser no interior do disco.

O laser de diodo possibilita a vaporização do tecido discal, diminuindo a pressão interna e aliviando a pressão sobre a raiz nervosa. Ao mesmo tempo, proporciona a diminuição do volume de tecido intradiscal, promovendo a coagulação do tecido neurovascular presente na lesão.

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o tratamento a laser pode trazer diversas vantagens, como a rápida recuperação do paciente e retorno às atividades habituais,

Esse procedimento é indicado para a hérnia discal contida cervical, torácica e lombar.

Dores na coluna, entenda a sua dor

4 Comentários

  1. Álida Raimundi disse:

    Olá Dr.Marcelo!
    Tenho 30 anos de idade e há 3 anos sofro com hénia de disco na lombar.Minha hérnia é na L5 e é gigante. Já fiz fisioterapia, faço RPG e tomo os medicanentos indicados para tratamento, mais infelizmente as dores continuam e estão me enlouquecendo! O que pode ser feito no meu caso? Quero esperar mais um pouco para operar?
    Obrigada!
    Álida Raimundi

    • kapital disse:

      Oi Álida, já tem um tempo que você comentou aqui, como estão as dores? Continuam? Agende uma consulta com a gente através do número (32) 3218-6797 para que possamos avaliar o seu caso, e encontrarmos o melhor tratamento para você.

  2. JOSÉ CARLOS disse:

    no meu caso, as hérnias região lombar se reflete em neuropatia na perna esquerda, também por trauma de 02 trombose venosa.
    Tenho cura ou somente medicação e fisioterapia?
    Vocês atendem pelo SAMTA?

    • kapital disse:

      Olá José. Já tem algum tempo que você comentou no site, mas você poderia agendar uma consulta com a gente através do número (32) 3218-6797? Vamos avaliar o seu caso para que possamos encontrar o melhor tratamento para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *