O que é dor crônica?

A Organização Mundial da Saúde estima que aproximadamente 30% da população apresente dor crônica, habitualmente definida como uma dor que resiste por mais de três meses.

A dor crônica costuma ser dividida em dois tipos: a nociceptiva, relacionada a uma lesão no tecido, e a neuropática, ligada a uma lesão nos nervos. Em muitos casos, não existe explicação clara sobre o porquê da dor ser tão persistente.

Normalmente, tratamentos que costumam aliviar as dores agudas podem não ter os mesmos resultados com as crônicas, podendo inclusive agravar o quadro. Uma dor que se estende por muito tempo, na maioria dos casos, não possui uma resolução simples e imediata, por isso, requer conhecimento especializado para sua avaliação e tratamento, uma vez que, podem ter as mais diversas origens e causas.

Entre as principais dores crônicas, podemos destacar condições como a lombalgia, artrite, artrose, fibromialgia, dor lombar inespecífica, entre outras.

A Clínica de Neurocirurgia e Medicina da Dor Dr. Marcelo Quesado se dispõe de procedimentos minimamente invasivos que promovem o alivio da dor, controlando os sintomas adjacentes. Além dos tratamentos intervencionistas e medicamentos, muitas vezes é necessária uma mudança no estilo de vida.

2 Comentários

  1. Agnaldo disse:

    Meu filho sofre muito com no nervo pudendo ,fez umas infiltrações mas contínua a dor,pode nos ajudar?

    • kapital disse:

      Oi Agnaldo, encontrei sua dúvida aqui no site. Como está o seu filho? Agende uma consulta com a gente através do número (32) 3218-6797 para que possamos avaliar o seu caso, e encontrarmos o melhor tratamento para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *