Tratamento para hérnia de disco cervical

Tratamento para hérnia de disco cervical

Sofre com dores na cervical? Veja quais são suas possibilidades de tratamento para hérnia de disco: exercício, medicação ou outras opções não cirúrgicas.

Embora sejam parte normal do processo de envelhecimento, as doenças degenerativas da coluna vertebral, como a hérnia de disco, podem causar dor nas costas e no pescoço, bem como outros sintomas. 

A hérnia de disco é uma doença que pode aparecer em toda a extensão da coluna. Ocorre quando o material localizado dentro dos discos intervertebrais é lançado para fora dele, em decorrência de um trauma, envelhecimento ou esforço excessivo.

Tratamento para hérnia de disco na coluna

TRATAMENTO CONSERVADOR PARA HÉRNIA DE DISCO

Nem todos os pacientes com dores nas costas e no pescoço precisam de cirurgia. Na verdade, a maioria encontra alívio dos sintomas com o uso de terapias não cirúrgicas, como exercícios físicos, medicação como anti inflamatórios, fisioterapia e quiropraxia.

Se o tratamento conservador não funcionar, seu médico pode sugerir a cirurgia como uma alternativa. Suas opções de cirurgia podem incluir a substituição de disco artificial, a estabilização dinâmica ou a fusão espinhal.

Dores na coluna, entenda a sua dor

CIRURGIA DE DESCOMPRESSÃO

O procedimento cirúrgico mais frequentemente feito para a estenose da coluna vertebral cervical é uma foraminotomia cervical. O objetivo deste procedimento é ampliar o espaço do canal espinhal para aliviar a compressão na medula espinhal e os sintomas como formigamento e fraqueza, decorrentes da estenose espinhal.

PRÓTESE COM DISCO ARTIFICIAL

Um disco artificial é projetado para manter a flexibilidade e o movimento, substituindo um disco doente removido da coluna vertebral.

CIRURGIA DE FUSÃO ESPINHAL

Tradicionalmente, um procedimento cirúrgico denominado fusão espinhal tem sido utilizado para tratar doenças degenerativas da coluna vertebral. Usando enxertos ósseos e instrumentação, como placas metálicas e parafusos, este procedimento funde duas ou mais vértebras adjacentes. O objetivo desse procedimento é estabilizar e aliviar a dor na coluna.

CIRURGIA DE FUSÃO ESPINHAL

TERAPIA MINIMAMENTE INVASIVA COM LASER DE DIODO

O tratamento da hérnia discal por laser de diodo consiste em realizar a punção do disco com uma cânula fina, com o paciente sob anestesia local. Dentro desse tubo fino, é inserida uma fibra óptica que transmite o laser no interior do disco.

O laser de diodo possibilita a vaporização do tecido discal, diminuindo a pressão interna e aliviando a pressão sobre a raiz nervosa. Ao mesmo tempo, proporciona a diminuição do volume de tecido intradiscal, promovendo a coagulação do tecido neurovascular presente na lesão.

TERAPIA MINIMAMENTE INVASIVA COM LASER DE DIODO

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o tratamento a laser pode trazer diversas vantagens, como a rápida recuperação do paciente e retorno às atividades habituais.

Esse procedimento é indicado para a hérnia discal contida cervical, torácica e lombar.


As informações contidas neste site não devem ser usadas no lugar de consultas médicas. Sempre converse com o seu médico para obter diagnósticos e informações de tratamento.

👨‍⚕Espero poder ajudar no seu tratamento. Qualquer outra informação é só ligar para (32) 3218-6797 | 3215-8551

Endereço:
Av. Itamar Franco, 4001 – Salas 616 e 617
Cascatinha – Juiz de Fora/MG – 36033-318

Sites de referência sobre a área médica, saúde e suas soluções tecnológicas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *