Clínica Marcelo Quesado

Home Orientações

Orientações

Ao paciente

Em sua primeira consulta, o objetivo principal será conhecer melhor o paciente e avaliar o quadro clínico geral. Os médicos irão colher a sua história clínica, realizar exames e, se necessário, solicitar exames complementares para chegar ao diagnóstico. Poderão ser feitas perguntas a respeito de sua dor, sono, humor, quais remédios que toma, se já realizou procedimentos antes, se pratica atividades físicas, e assim por diante. É importante que você traga exames anteriores, receitas de medicações de uso contínuo e laudos médicos prévios. Serão discutidos os tratamentos disponíveis criando um plano terapêutico individualizado que inclui medicações, podendo ainda ser necessários tratamentos intervencionistas, procedimentos e a reabilitação feita em centros referenciados com profissionais parceiros.

Nossos médicos estarão à sua disposição durante a consulta para discutir e tirar quaisquer dúvidas que você possa ter a respeito da sua dor e do tratamento indicado.

Nossas consultas podem ser agendadas através dos telefones de contato disponíveis no site, onde as colaboradoras estarão à disposição para atendê-los. Durante a ligação para marcação, serão perguntados alguns dados do paciente necessários para o agendamento, por isso, tenha em mãos o nome completo do paciente, o plano de saúde (caso tenha), dois telefones de contato e os dias ou horários de sua preferência.

Para as consultas particulares, as formas de pagamento atualmente aceitas são: PIX, cartão de débito ou crédito à vista ou dinheiro em espécie. Já para os procedimentos, além de todas as formas citadas acima, oferecemos o parcelamento no cartão de crédito*

* A quantidade de parcelas dependerá do tipo de procedimento, podendo ser usado mais de um cartão. Para mais informações, entre em contato conosco através dos canais disponibilizados no site.

 – Dr. Marcelo Quesado: Amagis, Amil, Cemig, Fundaffemg, Saúde Caixa, SabinSinai, Sul America, Unimed.

 – Dra. Vanessa Peres: Amil

Realizamos o atendimento em domicílio em situações especiais devido a dificuldade de locomoção do paciente, sendo importante lembrar que esta modalidade de consulta não é coberta pelos planos de saúde.

Consideramos que ainda por se tratar de especialidades que dependem de testes físicos no paciente e que a interação humana e o contato presencial mostram nuances que a videoconferência ainda não contempla, não se torna possível o atendimentos online em primeira consulta, poderemos dar suporte e retorno com avaliação de exames e dúvidas pré-operatórias em breve, assim que nossa plataforma de atendimento on-line estiver concluída.

Clinica Marcelo Quesado

Neurocirurgia, Ortopedia e Medicina da dor

Contate-nos (32) 3215-8551